Cancro. A saga!

Volto a minha escrita terapêutica, hoje revoltada já nem sinto vontade de chorar só de gritar fdx aos quatro cantos do mundo. Foda se a serio!

Ontem fez duas semanas que fui fazer a PET o exame para saber o estadiamento do meu cancro se ele se tinha espalhado. Liguei para a clinica que o fez e indicaram me que ele tinha sido enviado ontem mesmo para o hospital fiquei atão atenda a contar que o medico ligasse a marcar uma consulta para me dizer o resultado.

Mas não comigo as coisas nunca são normais por isso o médico em vez de me ligar a marcar a consulta não resolve dizer o resultado por telefone. Ate agora todos os meus médicos tem um fascínio enorme em me dar diagnósticos por telefone e eu fico sempre na merda deste lado.

Eu já nem me lembro da conversa toda porque perdi me com duas ou tres coisas que ela me disse.

Em primeiro lugar a pet nao esta conclusiva, começo logo a minha revolta como e que não ta conclusiva como não chega, isto é algo que me revolta muito desde o inicio, comecei por fazer uma eco, nao a eco nao chega precisamos de uma tac, faco a tac não nao chega e necessário a ressonância, faço a ressonância nao chegou e necessário a biopsia, faço a biopsia não e operação, faco a operação todos os exames para tras estavam errados agora e outra merda, foda se só me gozam, Isto so desabafar a minha revolta a médica disse que necessitava que eu fosse fazer mais um exame e qual exame? O da medula quer me espetar a agulha no fundo das costas, foda se este exame é um pesadelo não a ninguém que diga que não custa, e se já m custam os exames que aos outros não custa a pet por exemplo para mim não foi fácil e toda a gente diz que é imagine o que custa para mim exames que já são difíceis para toda a gente.

E nem me explica em linguagem que eu entenda porque que precisa desse exame. Eu sei que esta escrito no protocolo do linfoma mas quando esta no estádio avançado.

E eu pergunto o exame acusou o cancro a onde?

E ela diz acusou no pescoço já estávamos a espera! E eu ok.

Mas acusou no pâncreas e eu não sei bem o que é vou ter de passar para a equipa que trata o pâncreas e eles vem que exames precisam e se podem operar. A minha resposta Dra pâncreas é onde no corpo não entendo?

Eu sinceramente sou mesmo burra quando os médicos falam merdas que não entendo sou apanhada de surpresa e fico a toda depois no fim da chamada la vou ao dr google pesquisar o que me foi dito.

E pelo que percebo não tenho o linfoma espalhado para o pâncreas tenho um cancro no pâncreas ou seja tenho três cancros diferentes, o carcinoma papilar na tiroide,  um linfoma difuso das grandes células b, e um cancro no pâncreas.

Bonito! O cancro de pâncreas não tem cura nem taxas de sucesso sinceramente estou cansada de sempre fazer estes exames que me dão cancros novos e que nao me dão tratamentos ou são inadequados.

sinceramente não sei o que vou fazer!

Neste momento são 7:35 não dormi a medica ligou me ontem as 19 por isso já nao descansei estou a fazer tempo para tomar um duche e ir ao hospital tentar conhecer a médica que me diz merda pelo telefone, não tenho consulta não a conheço mas vou tentar procura la e que ela me diga pessoalmente o que me disse ontem por telefone.

Ate gostava era que ela me desse o exame que eu agarrava nas perninhas e ia a Lisboa a Champalimaud ouvir uma segunda opinião . ISto também e algo que me irrita desde a operação á tiroide que deixei de ter acesso aos meus exames médicos, já pedi por escrito aos hospitais os relatórios e ja passou um mês e não mos dão e isso impede me de agarrar nas perninhas e ir tentar ouvir outros médicos como fiz na tiroide.

Ontem ainda liguei para para uma pessoa que conheço que trabalha na área da saúde e ela disse me o mesmo que eu penso que o diagnostico esta mal feito, que os médicos estão a fazer merda e a passar para outras equipas para irem limpando a responsabilidade, e que os médicos e uma fraternidade nunca vão dizer ou assumir que erram e não vou conseguir tratamento.

A única solução que tinha era ir embora de Portugal e entrar nas urgência de outro país.

Eu sou portuguesa e não gosto assim tanto da minha vida ao ponto de entrar num qualquer hospital europeu e vá tenho doi doi tratem me sem saber o que me faram e morrer num pais qualquer longe da minha casa e família. Não o vou fazer.

Para morrer morre aqui em casa!

Neste momento sinto me cansada, triste, revoltada, e sem forças ou coragem para mais exames, quero que os médicos me expliquem exatamente o que eu tenho, e que estão a pensar em fazer, quais sao as possibilidades de cura e depois que me deixem pensar se é isso que eu quero fazer, porque eu tenho direito a uma escolha porque é a minha vida não é a de mais ninguém.

Sempre disse não é a morte que me assusta é o sofrimento que ela poderá trazer, quando foi o da tiroide a morte era horrível era falta de ar teria de fazer um buraco na garganta era horrível. E agora com estes quais serão os sintomas?

Eu não sei se vou morrer amanha, se morro hoje, se morro daqui a uns meses  só sei que quero viver o tempo que me resta sem sofrimento e sem dores, e a cada passo que dou sinto neste tratamento de merda os efeitos secundários são grandes e sinto cada vez mais limitações, o cérebro esta ok tudo o resto já não responde como normalmente.

Sinceramente já gostaria de um psiquiatra e medicação para nas dores e pronto viver calma sem dores o tempo que me resta de vida a fazer a minha vida junto dos meus.

Bem já sao 8 horas vou tomar um duche e vou ver se encontro a médica para ver se consigo entender melhor este novo diagnostico.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Are you 18 or older? Site para maiores de 18!
You cannot copy content of this page
error: Content is protected !!
× How can I help you?