Esclarecimento – Petição sobre a regulamentação da prostituição!

Ontem foi discutido em parlamento uma petição com respeito a regulamentação da prostituição.

Eu ontem vi através da tv do debate e hoje tive a pesquisar sobre o assunto para ver diversas opiniões com a ideia de escrever sobre o tema e obter o maior numero de pontos de vista diferentes.

E enquanto pesquisava sobre o tema deparei me com uma reportagem sobre o tema que passou na cmtv no jornal da noite de hoje, qual não é o meu espanto quando vejo que as imagens que ilustram a reportagem são as minhas e do meu site. Como sabem eu a um mês atrás dei uma entrevista para a cmtv sobre o sexo virtual onde estive com uma equipa e filmaram varias imagens, e resolveram usar para ilustrar a reportagem sobre a petição.

A cmtv tem o direito de usar as minhas imagens eu autorizei os direitos de imagem mas tenho de lamentar o uso das mesmas para ilustrar uma luta sobre a prostituição. Com todo o respeito que eu tenho pela luta em si, e eu assinei a petição, mas enquanto pessoa e enquanto profissional não me revejo na petição totalmente nem é uma luta que seja minha.

Eu não me identifico enquanto prostituta sou sim uma profissional do sexo, mas sou camgirl a diferença é grande se forem ver ao dicionário, wikipedia o termo camgirl nada refere a prostituição, é mais semelhante a actriz, se uma actriz porn é profissional do sexo sim é mas é prostituição não porque não existe qualquer toque, qualquer tipo de encontros, qualquer acto sexual. Show webcam e apenas uma representação de uma imagem feita através de uma camera nada mais. Como eu disse na minha entrevista, não sou diferente de qualquer youtuber que fala de maquilhagem e mostra a maquilhar se, eu falo de sexo e faço show erótico o tipo é o mesmo só muda o tema.

Com respeito a regulamentação, eu assinei por solidariedade, porque acho que cada um deve ser livre de fazer o que quer e se quem está na área acha que é benéfico eu assino. Agora se a regulamentação fala da minha actividade profissional ou interfere em algo? Não!

Eu sou camgirl a  10 anos, abri a minha actividade como trabalhadora independente a 9 anos, ou seja tenho a minha actividade profissional completamente legalizada, pago impostos, tenho seguro de trabalho, posso comprar casa, usufruir de baixas médicas, de acidente de trabalho, do covid etc.. tenho todos os direitos e deveres de qualquer trabalhador independente em Portugal e com a categoria profissional que eu acho correcta que e de criação de conteúdos digitais porque e aquilo que eu efectivamente faço, EU NÂO ME PROSTITUO!

Com respeito as outras exigências existentes na petição, mais uma vez para mim enquanto profissional nada me acrescenta, não sou dona de casas, não me incomoda ter camgirls de 18 anos ou outras pressionais do sexo com essa idade, não preciso de exames médicos para fazer webcam mas como trabalhadora independente faço exames em 2 anos como manda a lei para todos os trabalhadores independentes.

Resumindo para mim enquanto profissional não me acrescenta nada, mas se acrescenta a outras por respeito e solidariedade eu apoio a causa e assinei, mas não quero nem aceito a minha imagem e a imagem do meu site associado a isso, lamento profundamente a escolha da cmtv nas imagens, não existia necessidade, mas la está quando cedemos direitos de imagem corremos sempre o risco de as mesma não serem usadas da melhor forma.

COM TODO O RESPEITO, NÃO É UMA LUTA QUE SEJA MINHA!