Para quem gosta de mim!

Ponderei se deveria escrever este texto ou não, mas cheguei a conclusão que sim primeiro porque escrever sobre os problemas é terapêutico e depois porque quem gosta de mim quem me acompanha merece saber como estou o que se passa comigo.

Quem não gosta de mim não deveria estar aqui!

Acerca de mim do meu estado de saúde passarei a escrever apenas aqui porque e suposto só vir aqui quem me apoia ou me quer conhecer de alguma forma assim exponho me apenas para quem realmente quer ler sobre mim.

Para começar do início de uma forma resumida no final do mês de Janeiro senti uma dor na garganta uma sensação de sufoco que nunca desaparecia inicialmente pensei que fosse uma amigdalite, depois achei que era ansiedade até por indicação medica disseram me que era um sintoma comum.

As semanas foram passando e a dor não passava, fiz uma consulta com médico de clinica geral que me passou uma ecografia a tiroide que foi feita no dia 25 de Fevereiro logo naquele momento o resultado foi três tumores dois o medico disse logo não ter duvidas de ser benignos o outro levantava duvidas e tinha 3 cm e qualquer coisa já era grandito.

O passo seguinte foi fazer uma tac que fiz 4 dias depois e aqui começou o filme a tac revelou um crescimento desde o dia 25 e que a massa do tumor esta envolta na jugular e traqueia ou seja poderia ser inoperável.

Comecei uma saga de médicos e exames, repeti a tac, fiz umas 3 ou 4 ecos, biopsia, ressonância, broncoscopia, rx, eletrocardiograma enfim cada exame vinha pior do que outro e enquanto o tempo entre os exames passava o tumor continuava a crescer, nesta altura já sabíamos que era maligno não conseguíamos entender o crescimento rápido.

Acabei por ser encaminhada para o IPO, fui a primeira consulta de endocrinologia no ipo numa terça, no mesmo dia fui encaminhada para uma consulta de cirurgia e no mesmo dia fiz os pré operatórios.

Sábado seguinte fiz mais um tac e uma eco, na segunda feira fiz a broncoscopia e fiquei internada na hora na quarta seguinte fui operada.

Para alem dos riscos normais da operação os médicos avisaram que podia perder parte da voz e os cálcios, disse que não tinha problema seria uma perda menor. Acho que nunca acreditei que fosse acontecer ate porque até ao momento da operação a minha voz manteve se límpida.

Quando acordei sim os médicos fizeram me logo falar e perdi a voz, consigo falar mas muito baixo rouco e a medida que vou forçando a voz vai desaparecendo por essa razão nunca me tentem ligar porque eu não voltarei a atender o telefone mesmo o meu pessoal e sempre de evitar porque raramente atendo falar comigo só por escrito.

Dos cálcios temos 4 produtores no nosso corpo e perdi 2.

Até aqui menos mal. Mas infelizmente não foi possível remover toda a massa do tumor tal como a primeira tac indicou estava envolta na jugular e traqueia. A massa que se retirou seguiu para analise para podermos saber exatamente que tipo de tumor era e qual o método de tratamento, porque aquilo que veio indicado na biopsia nunca teria aquele crescimento rápido.

Passado umas duas semanas recebo então a noticia. Quando fui operada a massa tinha 6 cm e pouco, conseguiram remover 5.2 cm mais ou menos dessa massa retirada 3.4 aproximadamente era um Carcinoma papilar um cancro comum da tiroide maligno mas tratável mas este tumor estava envolto num outro tumor diferente e que fazia então com que tivesse uma grande massa é um chamado linfoma mas concretamente um linfoma difuso das grandes células B deste tipo de linfoma também e dos mais tratáveis mas não é operável.

Passei então para um acompanhamento na hematologia, neste momento terei que fazer uma PET que é um exame para indicar o estádio do tumor basicamente se ele se alastrou para alguma parte do corpo  ainda estou a aguardar a data da realização e um ecocardiograma que já se encontra marcado.

Quando tudo isto estiver concluído irei então iniciar a quimioterapia, o tipo de quimio erá depender do resultado da pet mas a estar como previsto e segundo os médicos irei fazer a chamada «quimio branca» é uma quimio menos agressiva consiste em um dia injetável seguido três dias de quimio oral, intervalo de 3 semanas e repete se o processo por 6 ciclos no fim faz se nova pet a ver como está.

Como devem calcular está a ser muito duro para mim tudo isto e ainda vai ficar pior com a quimio, não posso dizer que estou bem porque não estou em nenhum especto nem psicologicamente nem fisicamente.

Tenho o apoio de família, amigos e associação que só tenho é a agradecer porque realmente funcionam e têm sido incansáveis.

Não estou positiva e cheia de força porque é um percurso muito duro  são dois cancros não conheço casos assim e claro que todos os dias pessoas vencem o cancro mas quando começam a aparecer assim  vários é mais difícil tratar não tenho medo da morte tenho medo do sofrimento e da forma de morrer isso sim assusta me muito. E estou sintomática ambos os cancros apresentaram sintomas que tenho todos os dias impedindo me de ter uma vida normal e autónoma.

Não escrevo este texto para ninguém ter pena de mim escrevo pelas razões que já indiquei e porque se me faz bem escrever nesta altura da vida eu não tenho de ser privada disso por causa dos outros já basta tudo o que estou a viver ainda mais não me poder expressar pela escrita.

Volto a referir o que já disse anteriormente se a pessoas felizes com a minha doença em primeiro lugar não deveria estar aqui no site a ler isto porque se não gostam de mim não deviam vir ao meu site cuscar a minha vida deviam estar a cuidar das suas vidas e depois porque desejar mal a alguém não e digno de um ser humano e sim de um monte de merda.

Para concluir  vou deixar aqui uma foto de como estou, atenção aos mais sensíveis e dura, mas faco para que consigam ter mais sensibilidade de não me ligarem para o whatsapp quando já sabem que não atendo e não estarem a pedir shows porque eu não farei mais e não tenho condições físicas para isso.

Se querem ajudar comprem vídeos se já tiverem todos peçam me diferentes se já viram ou só querem ajudar comprem vídeos na mesma só o que esta aqui na loja online é que esta disponível para venda nada mais.

Se acho que vai correr tudo bem … sinceramente não já venci muitas batalhas ao longo da minha vida sempre fui uma lutadora mas desta vez e uma batalha contra um bicho muito mais forte do que eu mas agora estou viva e enquanto estiver vou tentar ter um pouco do que me faz feliz por isso não critiquem a minha escrita e o tema porque enquanto eu conseguir escrever significa que estou viva e a fazer aquilo que gosto.

Meu grande Obrigado a todos os que me apoiam antes, agora e sempre…

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Are you 18 or older? Site para maiores de 18!
You cannot copy content of this page
error: Content is protected !!
× How can I help you?